sábado, 2 de agosto de 2014

Chapada dos Veadeiros - Parte I - Moinho.

       Uma semana na Chapada e o tempo fez parecer dois meses, ou dois dias. O tempo corre diferente por lá.
     
      Depois de muita conversa por fb*, saudade boa, acompanhar por fotos o dia a dia de uma amiga super querida, cheguei em sua casa, cor de rosa. O nome Paraíso faz sentido! Na estrada depois de Alto, eu feito uma boba olhando pela janela do carro, uma arara segue voando bem pertinho, ela era enorme, azul e amarela... linda! Tantas pontezinhas para cruzar rios cristalinos, até uma placa que dava as boas vindas. Que dias gostosos acordando com a Kira sorrindo na porta do quarto, me puxando para levar pra passear de carrinho na rua, fazendo bolos de chocolate, descendo até o Rio para tomar banho ou só olhar quando a água estava muuuuuuito fria, o abacateiro dos tucanos, comer tangerina docinha no pé, ir lá na senhorinha que vende pão de queijo, sair para ver o céu, curtir a festa junina na Igreja e aproveitar para se esquentar na fogueira. 

       Dias felizes de sono e preguiça, mas no fundo foi sentir que a vida pode correr mais devagar, sem tanta ansiedade. Casas sem muros, grades, separadas por pequenas cercas vivas de margaridões. É muita sabedoria escolher um lugar como este para viver. 

*(As fotos em que apareço foram tiradas pela Jamille Queiroz.   
A página dela é a retalhos.co, visite!)










Família anfitriã.



Sei que tem muita foto de rio, mas não cansava de olhar, de fotografar, e não consegui não postar várias.


     


Reiki

Lá vem o time de futebol...

     




Eu volto ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Eu leio cada mensagem deixada aqui e se tiver alguma pergunta, que eu vou responder diretamente entre o comentários ou por e-mail. <3